O LIXO PODE VIRAR LUXO? — A MODA EM BUSCA DE SIGNIFICADOS
- Clara Amorim
- 29 de jul.
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de ago.
Moda que transforma: o novo luxo é ter propósito.
Nos últimos anos, a indústria fashion tem repensado seus valores e abraçado um movimento cada vez mais necessário: a sustentabilidade. Grandes marcas estão provando que estilo e consciência podem — e devem — caminhar juntos. Nesta matéria, você vai entender como essa mudança está impactando o mercado, inspirando criações inovadoras e exigindo profissionais mais atentos, engajados e alinhados com um futuro mais responsável.

Nos últimos anos, a moda vem passando por uma transformação importante. Grandes marcas e grifes, como a Chanel, levantaram a questão: o lixo pode virar luxo? E a resposta tem sido cada vez mais afirmativa.
O conceito de reaproveitamento e sustentabilidade está ganhando força nas passarelas e editoriais, e isso impacta diretamente o mercado, as marcas e os profissionais que atuam nele incluindo os modelos.
Se você quer construir uma carreira atual e conectada com o momento que a moda vive, precisa entender o que isso significa e como se posicionar. DICA: Conheça o Conceito de Moda Sustentável A ideia é transformar materiais reaproveitados, tecidos reciclados e sobras de coleções em peças de alto valor criativo e comercial. Além de reduzir o impacto ambiental, esse movimento reforça a originalidade e abre espaço para novas propostas estéticas. CONSELHO: Como modelo, informe-se sobre as marcas e projetos sustentáveis. Estar alinhado com essa visão faz de você um profissional atualizado e valorizado, principalmente em campanhas de marcas conscientes.
A moda atual pede profissionais antenados, conscientes e dispostos a representar valores além da imagem. O luxo de verdade hoje é ter atitude, propósito e respeito com o mundo onde vivemos.









Comentários